Pó de Pirlimpimpim!



Era isso o que eu queria encontrar quando era criança... e quando eu lia os livros do Monteiro Lobato, ficava horas pirando nessa trip... imagina! ir daqui pra li e viajar no tempo, tal... com um pózinho mágico que faz cócegas no nariz....

HAHAHA... ironias ou não, depois de grande, fui descobrir um outro tipo de pózinho, mágico também e que faz a galera viajar... não era pirlimpimpim mas, pra quem tava a fim de curtir um pouco, bastava... mas aí, também já é uma outro assunto.



eu pensei um pouco naquilo que eu tinha registrado aqui esses dias, sobre situações ou opções que só tem justificativa ou sentido sob determinada circunstância... pois é. eu andava pela Avenida Paulista, morta de fome e com pouquíssima grana no bolso. Pensei em comer um dog mas, minha ojeriza por salsicha não me permitiu... o que fiz então? Esfiha no Veneza... AAAARRRRGGGGHHHH!!!!

mas matou a minha fome. quando a gente tá sem muita grana, isso basta.



saí pra tomar uma cervejas com uns amigos,ontem... uma galera legal que conheci no trabalho (na produtora) e que por essas coincidências da vida, acabei tendo algum contato pessoal. bebemos alguma e trocamos uma longa idéia sobre como fazer nossos currículos. Poxa, eu achava que essa era uma paranóia só minha mas, não!

é.... piração. eu queria mesmo era sair viajando, conhecendo lugares, pessoas, culturas, comidas diferentes... acho que eu tenho um pé na estrada... todas as vezes que viajo, curto ver a paisagem pelo vidro do carro, as variações de vegetação, a carinha de cada cidade... não viajei muito na minha vida. AINDA! conheço algumas cidades do Rio, do Paraná, Santa Catarina e mesmo de Sampa... mas, tem tanto a ser visto... Bahia, Ceará, RS, Goiás.... imagina o Pantanal? E, as dunas, no Nordeste? As praias e o batuque de Salvador? puxa, tem tanto... sem contar a Cordilheira dos Andes, a Patagônia, Machu Picchu ´cidades como Praga, Berlin, Amsterdan, Milão, Veneza (ah!! Itália querida...), Cairo.... tem tanto lugar... tanto luga no mundo pra gente ver nascer e o pôr do sol, ver as pessoas que vivem nestes lugares, sem um pouquinho de cada país também....



é aí, que eu piro... pra que a gente tem que passar a vida se matando nessas cidades poluídas (sorry São Paulo, i love u but....), onde até os prefeitos são assassinados, onde a população tem um nível de ignorância absurda (e, eu não estou falando de formação escolar...), onde o lobby prevalece em todas ascircunstâncias e as pessoas são cada vez mais infelizes (ora por que não tem uma boa vida sexual, ora por que se viciam até naquilo que não podem (de pessoas a drogas), ora por que a sociedade manda que seja assim, ora por que tal conduta deve ser assada...



eu estou fazendo faculdade, tentando ser alguém na vida... como todo mundo me sinto muitas vezes como um Charlie Brown, onde tudo parece dar erradocomigo mas, agora estou podendo ver melhor.... ter uma outra percepção de tudo e posso dizer. é preciso reagir...

uma amigo meu da facu, trancou o curso e disse: "quer saber? eu vou passar mais quatro anos aí, tentando ser alguém... tenho 30 anos e posso fazer outra coisa com essa grana..." espero que ele cumpra o que programou: ir pra Londres, quer saber? é tudo o que ele faz de bom na vida dele... mesmo que o ar de lá seja mais poluído que o nosso (isso é um chute)mas, são essas as únicas coisas que vão fazer a gente acumular experiência e riqueza de vida: SE PERMITIR ousar!





acho que perdi meu celular...

Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>