Ai, meus pensamentos vão a uma velocidade alucinante, às vezes. Tanto que chego mesmo a sentir cada uma de minhas células raciocinando freneticamente. Sinto os impulsos nervosos loucos, desvairados pensando, questionando, concluindo, contradizendo, criando, pensando, analisando, medindo, criticando.....



tudo tanto e tão "ao mesmo tempo agora" que por vezes, me pego em estado de quase catatonice, absurdada, visualizando minhas próprias conclusões, quase incapaz de falar,tamanha é a rapidez so meu próprio cérebro...



achei que deixando de lado as discussões políticas, éticas e morais e me dedicando apenas à arte, eu seria quase como minha gatinha (a maria regina):

calma, tranqüila, de criatividade transbordante, despreocupada com o amanhã.





ledo engano....



aí, vieram a lógica, a semiótica, a cultura de massas e incrustada nisso tudo: a velha política, a moral e a ética.



os que fogem destes raciocínios, a MEU ver, se tornam um pouco (se não, muito)dopados frente à realidade: sem muita noção do que é fato e do que é boato (que "trash" esse trocadilho!!!).

não que aqueles que se aprofundem naqueles assuntos sejam melhores ou mais felizes. Entendendo como muita coisa funciona e quais são as origens de muitas coisas que nós e o resto da humanindade passamos (e temos de engolir), hoje, a gente perde a INOCÊNCIA. Falo "a gente" por que me incluo entre estes.

Eu e um amigo nos dizíamos com freqüência: "quem sabe demais é suspeito".

Hoje, acrescento que além de suspeito, quem sabe demais, também é conivente...

isso provoca uma sensação de impotência diante de tanta coisa que precisa ser mudada e não é.



é quando a gente percebe isso que tudo atordoa...



e, eu não estou falando aqui apenas de problemas macro-econômicos, políticos, sociais.... Falo também das questões mais imediatistas, consumistas, familiares eecológicas...



é... ecológicas. estamos destruindo nossa biosfera!!!! e pior: sabendo o que estamos fazendo.

(isso acrescenta mais um detalhe ao que estava falando acima: além de suspeitos, neste caso, somos TODOS coniventes e CULPADOS)



E VC CONSEGUE VIVER BEM COM ISTO?







EU NÃO CONSIGO. tento mudar, agir mas muitas vezes sou tão hipócrita quantotodo mundo. talvez não seja hipócrita a palavra correta. talvez impotência, acomodação ou medo.





tá vendo o que dá misturar Renato Russo, Bakhtin, Marx, Caros Amigos, Nietzche, David Carson, Peirce, Moral, Ética, Filosofia tudo num mesmo cérebro???
Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>