la aparición repentina de mi padre

a aparição repentina de meu pai trouxe muitas coisas... muitas mais e muito mais além do que eu poderia supor e imaginar.
|
o pensamento de toda e qualquer natureza deve ser observado por quem pensa. porque ele carrega uma capacidade tal de poder que pode sem querer fugir do nosso alcance... se, para o bem comum, tudo bem. se não, todo cuidado é pouco.
|
e, então, a família ficou reunida durante todo o final de semana. meu pai está em casa estes dias e, para ele não poderia existir refúgio melhor. pude observar e ouvir meus pai juntos outra vez, pesando a vida, olhando para trás e calculando as consequências das duas criaturinhas que os dois colocaram no mundo, vinte e três anos e vinte e dois anos atrás...

foi um finde especial. de conversas até três da manhã, lágrimas, risadas, madrugadas mal-dormidas trabalhando, pequenas rusgas de vez em quando (td mundo tem), a arrumação do jardim, omelete e churrasquinho no almoço de domingo, buscar pão na padaria... não fui ao italiano, nem à passeata pela paz na paulista, nem ver a Flávia dançar no domingo, nem ver a outra Flávia na peça dela no SESC....
|
|
abandonei o mundo pela minha causa. por nossa causa. justa causa.
|
|
fazia muito tempo que eu não chorava muito assim. muito tempo eu minto... porque sou uma manteiga derretida e há pouco mais de um mês, eu sabia que o mundo não ia acabar mas, a decepção de uma paixão me fazia ver o mundo turvo e mais nada...

tantas lágrimas, que não dá pra explicar a associação que faço o tempo todo entre a minha vida e a saga de frodo bolseiro e a sociedade do anel. falei isso pro meu pai e ele riu e depois, quando entendeu, se emocionou também. não, eu não estou errada. eu não estrou louca e me recordo das palavras de muitas pessoas que já me disseram que eu não tenho noção de quem eu sou e do quanto sou especial... acho que sem querer eu sei mas, não quero saber disso.
|
|
especial é poder ver, descobrir, saber e viver... aquilo que sem querer eu imagino. se for assim mesmo, acho que conseguiremos a felicidade.
|
especiais são aqueles que me abrem os olhos ou que me fazem ver. especial é o som da música que toca o coração. especial é o sorriso e a palavra de carinho. especial é não ligar praquilo que não lhe compraz. é ter vontade no coração. saber amar. saber doar. saber esperar...

o amor sempre vem. mesmo para aqueles que não amam ou não sabem amar.
Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>