Eu e a Carta pro Futuro

Escrevi uma carta para mim mesma endereçada a uma gaveta qualquer de quarto qualquer, de uma casa qualquer, de um bairro qualquer... talvez nem exista gaveta. Talvez a gaveta seja mesmo é um bolso... Tudo bem. Não tem importância. A graça está mesmo em não saber o que acontece daqui a pouco.
.
Bem o fato é que eu demorei uns 25 dias pra escrever a bendita. Mas, finalizei. E, é isso. A carta está lá escritinha e leva consigo três fases: 1. o balanço, 2. as perspetivas e 3. os objetivos gerais. Você poderia me perguntar porque raios faço coisas assim. "Não sei" eu te respondo... Fiz isso duas vezes já, sempre mandando cartas para mim respeitando o prazo de dois anos...
o barato é que depois de alguns minutos, a carta fica te sondando... o pensamento diz: "será que esqueci alguma coisa?", "putz, podia ter falado de...", "meu, acho que vou dar uma olhadinha..." a verdade é que depois, de uns dias, nem me lembro dela...depois de meses nem a curiosidade sonda mais.... as palavras escritas também são esquecidas....quando vejo: pá!
dois anos se passaram....... "meu deus, cadê aquela carta que escrevi?".... " caramba, se alguém achar, eu tô fudida"..... e, toca a procurar em tudo quanto é caixa de papel velho, no meio de livros, cadernos, fotos, pó...

daí, depois de muito procurar.... acho a bendita no meio dalgum caderno e, vejo que para a data de abertura ainda faltam... sei lá... seis meses.... prato cheio pros bichinhos da curiosidade e da tentação... eolha que dois ano é pouco...

pode parecer que não tem graça fazer isso. Veja: dou um prazo de dois anos por dois motivos. Um, é que minha curiosidade é muito grande e meu auto-controle e capacidade de esquecimento só têm esse prazo de validade. Dois, é que o prazo de auto-análise de hábitos e atitudes não deve ser muito longo... Tem um terceiro motivo, que é o fato de ser algo pessoal. Como registros maiores e mais detalhados, tenho minhas agendas, cadernos, diários, albuns de fotos, este blog.... e o outro Miss Liquid, que é o americano... ("crica" no link se bater a curiô.... de quem já falamos tanto...)............. mas, esse.... nessa carta rola outro conteúdo... vou explicar....

o que vc tem vontade de fazer e nunca fez? qualquer coisa..... assim.... eu por exemplo, queria ir fazer trilha (trekking) pelo menos uma vez por mês... tá lá na lista de objetivos.... eu queria saltar de pára-quedas? vai pra lista.......... assim por diante...depois de um tempo, vc vê o que fez e o que não fez... não precisa encanar em cumprir tarefas.. o barato é ver o que entra e o que sai da lista... o que muda em vc.... por isso existe o balanço e as perspectivas....particularmente eu prefiro ficar com o raul seixas quando fala da metamorfose ambulante.... que culpa tenho eu se não prevejo o futuro e daqui a pouco posso mudar de vontade, de opinião, de direção ou, de roupa???

olha: nas duas listas que fiz (uma é de 96 e outra de 98), tem escrito que eu queria fazer uma tatuagem.... funny, pa até hoje não a fiz... e, as minhas observações quanto aos desenhos são as mais diversas... é engraçado...

olha, falei demais.... façam o teste, se quiserem... pode ser interessante...
|
|
|
|
|
posso até morrer amanhã....
Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>