midia...

acho que é isso mesmo....mesmo!
recebi um sinal interno de que ainda vou trabalhar com isso... não no sentido estrito de "meios" mas, de alguma forma mais ampla. até porque, querendo ou não, trabalho já há algum tempo, com os meios: 3 anos. porra! faz tempinho hein? de assistente de atendimento, assitente de produção ao meio da academia e pesquisa dos........... MEIOS....da MEDIA ela mesma... a filha da puta da mídia... o quarto poder. e, se pá, o mais poderoso deles (ou "fodegoso", como queiram)

tem certas respostas que vêm tarde. ou, ao menos, mais tarde do que esperamos e queremos. nunca soube bem o que quero da vida e, na real, continuo não sabendo. acho que até gosto disso. não saber o que vai acontecer, planejar um pouco mas, não muito....na verdade, em minhas intenções surge mais uma palavra: democratização. affe, que palavrão.

tenho certeza que muitos de vocês torceram o nariz ou acharam o maior barato isso. ou um, ou outro. democratização é palavra que traz à tona dois extremos que não se tocam. infelizmente. ou não.

semana passada, fui gravar um seminário sobre novas tecnologias de armazenamento de informação, na eca-usp e, no debate, me meti a fazer perguntas. nossa...me embananei toda na hora de falar mas, disse a palavra-chave e, as consciências daqueles representantes de grandes entidades de mídia (globo, ibope, cinemateca e outros) foi tocada... a palavra era justamente essa: democratização.

não sei, ainda estou no meio da minha graduação mas, isso é um tema que me incomoda.
vejo a questão das patentes (!), dos direitos autorais(!), dos copylefts(!) e dos copyrights, vejo o caso napster (pra mim, o napster foi uma ds coisas mais loucas que já rolaram dos últimos vários anos.. merece uma tese) vejo as produções alternativas e independentes utilizando diversos meios....,vejo as grandes indústrias... vejo as pessoas sedentas de informação, vejo o acesso restrito a toda e qualquer mídia (mesmo a tv e, com certeza ao rádio, pcp se for que tange à emissão
de informação.......)... affe, vejo tanta coisa e entre tantas coisas que eu quero fazer (tocar violão, baixo, bateria, dançar, voltar a jogar vôlei, fazer ioga, meditar, assistir muitos filmes, fazer os meus, escrever um livro, parlare italiano, speak english, hablar español, quem sabe filho, ter meu amor comigo e viajar) acho que dá sim, pra me dedicar a isso de alguma forma.

o pior é que eu tenho adiando me engajar em algumas coisas desde julho deste ano mas, acho que agora não dá mais. não dá mesmo. terei de ir. as coisas estão me chamando. a vida está gritando meu nome. é hora e mais que hora de crescer, de aceitar que sou assim mesmo, meio louca, meio estranha, de lua e complicada, metafórica, depressiva às vezes... qual o problema neh? no filme Beleza Americana, o carinha bonitinho, Ricky, lança uma destas: "Tem tanta beleza no mundo, que as vezes acho que não vou aguentar e vou explodir..." pois é.... acho mesmo que já está dando a hora de ir... me jogar... e eu vou....

nem se atrevam a me segurar...
e nem a me entender.

hum hum, bem, voltando... a questão da mídia na minha cabeça é isso. sei lá. é tão pessoal. pode ser que daqui 15 minutos eu pense outra coisa mas, pra quem já andou falando da vida amorosa num site que nem cara tem....tá valendo!

;-)

trilha sonora da tarde... i'll stand by you (the pretenders) - show foi duca!
Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>