Ao meu Pequeno Príncipe

Depois de muito viajar, estava o Pequeno Principe no planeta Terra e encontrou um jardim de rosas onde podia vislumbrar muitas delas, tantas mais do que eus olhos realmente podiam ver. Ao invés de se alegrar, se entristeceu, pois se lembrou de sua linda flor, que deixara em seu planeta B-52. Ela se julgava diferente das demais e dizia isso ao Principezinho. Ele acreditou nela. E cuidou dela. Porém, ali, a decepção lhe tomara conta. Sua rosa era como tantas outras. Sentado no jardim, ele chorou.

Neste momento, lhe apareceu uma raposa. Iniciaram um diálogo e o Principezinho, muito triste lhe pediu que brincasse com ele. A raposa recusou e disse que não poderia fazê-lo pois o garoto não havia ainda cativado. Ainda que não compreendesse o sentido da palavra cativar, a raposa pacientemente lhe explicou como isso acontecia. Lhe disse que o Principezinho até aquele momento, não passava a seus olhos, de mais um garoto entre tantos outros, assim como ela, não passava aos olhos dele, de mais uma raposa entre tantas. Lhe disse:

Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...

Imediatamente, o Príncipe se lembrou de sua rosa e entendeu que ela o havia cativado. Percebeu a importância de sua rosa e o motivo de ela ser, sim, única no Universo.

na hora de partir, ao se despedir da raposa...ela, apesar da dor que sentias em abandonar seu amigo, lhe disse algumas palavras que prefiro transcrever tal como está no livro. esta história é linda e merece ser lida. é o livro da minha vida, junto com alguns outros que ainda não li. este foi um resumo tosco, portanto, vão à obra. Dedico de coração, alma e espírito ao meu príncipe. porque ele me cativou.


"Adeus" disse ele...

"Adeus" disse a raposa. "Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"O essencial é invisível aos olhos." repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."

"Foi o tempo que perdi com minha rosa..." repetiu o principezinho, a fim de se lembrar

"Os homens esqueceram essa verdade" disse a raposa. "Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa..."

"Eu sou responsável pela minha rosa... " repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>