Paz. Fé. Angústias. Medos e Musculações espirituais.

Eu não sei porque ainda deixo muito a minha paz falhar e deixar meu coração ser invadido por tristezas e amarguras. Na verdade, no fundo eu sei. É a minha fé que falha... é a minha fé que ainda não está exercitada e que não me deixa ser leve e fluir...

Eu reli um texto do Mestre Yogananda agora e fiquei pensando nisso...

"Quando você tem paz em cada movimento do corpo, paz nos pensamentos e na força de vontade; paz no amor que dá, e paz e Deus nas ambições; é porque ligou sua vida a Deus.
(...)
Quando os desejos humanos são tolhidos ou contrariados, o resultado, muitas vezes, é a ira. Quando temos raiva, esquecemos nosso lugar na vida. Quando o esquecemos, fazemos coisas erradas. E, quando fazemos coisas erradas, somos um instrumento da ignorância.

Se você não conseguiu realizar um desejo, pergunte-se se era bom ou mau. Se era prejudicial, agradeça por estar livre de um problema. Mas, se algo meritório saiu errado, corrija o erro. Seja firme e calmo. Analise tudo de modo inteligente e pacífico. A lei divina lhe dará a compreensão correta.

Perder a paciência é perder a paz. Perder a paz é perder a própria base da vida espiritual."

Eu tenho perdido um pouco dessa paz, volta e meia.
E toda vez que isso acontece, me sinto mal porque é como se eu voltasse alguns steps em algo que está indo tão bem...
Me voltam a angústia e a sensação de que as coisas "não estão andando", de que "nada muda"....
Ora, criança mimada e impaciente...
Se eu tenho provas todos os dias de que as coisas evoluem e que tudo é transitório e que as coisas vão dar certo...
Ao invés de parar e conversar com Deus... com meus guias, meu anjo da guarda... pedir orientação e aguardar... observar os tantos sinais que se apresentam pra mim toda hora... eu simplesmente esqueço e deixo meu coração ser invadido pela angústia....

Não pode ser!!

A conclusão a que chego é que a FÉ é uma grande musculação e a gente precisa exercitar everyday.
Todos os dias.
Constantemente.
Se não atrofia...

E a presença em eventos ecumênicos não é o exercício...
É como ir de um ponto a outra caminhando mas, ainda assim não ganhar músculos ou tônus muscular.

A verdadeira modelagem corporal da fé envolve outros exercícios e dietas, rsrsrs
Vou escrever disso depois.

Tenho que trabalhar, agora.



Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>