São Jorge

Sabe, eu nunca liguei para essa coisa de santos.

Na verdade, em algum momento da vida, eu diria até que eu tenha colocado algum santo antônio de cabeça pra baixo em algum lugar (pra ver se desencalhava) mas, a verdade é que nunca levei muito a sério isso. Nem isso nem simpatia. Na minha formação religiosa, protestante, tem essa coisa de não adorar imagem e em casa nunca teve nem crucifixo, mesmo eu sendo filha de pastor e tudo.

E essa coisa do "intermediário" também nunca fez a minha cabeça.
Nem o padre, nem o pastor, nem os gurus, nem os santos, nem os espíritos, nem o nada.
A minha parada é direta ali com Deus. E sei que ele me escuta. Tanto escuta como tenho sido atendida e ensinada e guiada durante esses meus 30 e vários anos já...

Mas, nos últimos tempos, tenho compreendido como é que funciona essa coisa do "intermediário".
E não só isso, tenho aprendido a ver as intervenções. E mais, tenho percebido e "realizado" (do verbo 'to realize' ha ha ha) que de alguma forma sempre contei com essas ajudinhas e guias, a vida toda. Sim, sim, era Deus agindo mas, os guias guiando.

Aprendi a acender a vela do anjo da guarda.
Aprendi o papel do mestre-guru na meditação, Paramahansa Yogananda.
Aprendi o papel dos santos, guias, gurus, orixás e dos representantes principais das religiões como Jesus Cristo e Krishna... enfim, não vou me aprofundar mais em exemplificar porque não é isso o que quero dizer.

O que quero dizer é que hoje sinto e compreendo essa interlocução feita por cada uma dessas "figuras" dentro do papel evolutivo que a gente tem nessa existência... Um desses santos tem se apresentado e me tocado fortemente.

São Jorge.

Então, não poderia deixar o dia dele passar em branco.
Fui até a igreja e fiz a minha oração.
 Um profundo agradecimento pela orientação recebida.

:-)
Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>