ci-ci-ci-ci, cinema

eu tive um final de semana regado a muito cinema, graças a deus. como está rolando a mostra internacional de cinema aqui na cidade, aproveitei pra ver algumas coisas. eu já estava devendo ver algum filme e valeu a pena. vi três bons filmes. "Geração Roubada", "A Vida de David Gale" e "Identidade". O terceiro não estava na mostra mas, tudo me atraia nele: o cartaz, o clima de suspense, o elenco (john cusack, ray liotta, rebeca de mornay...). Mas, infelizmente, de todos foi o que mais me decepcionou apesar de eu gostar muito da montagem e do roteiro. Achei falho no final, ficou um leve ar de "brinquedo assassino" (como alguns comentavam ao fim do filme). Mas, tenho de confessar que "A Vida de David Gale" foi muito bom. Olha, soou suspeita pra falar porque gosto muito do trabalho do Alan Parker e, definitivamente, amo o Kevin Spacey. Então, ficou difícil não curtir o filme. Até porque trata de uma temática complexa e polêmica que é a Pena de Morte. O filme tem o lado positivo de não se perder debates a questão ética, se é bom ou ruim mas, desenvolve uma boa trama, com um drama na medida certa. Bom pra quem viu Os Suspeitos e gostou. Ah, e tem o detalhe da Kate Winslet, também... ela tava bem... só não sei dizer, ainda, se gosto dela... talvez... mas é que sempre me lembro do "Jack, Jack"...hehehe... de boa, americanos sabem fazer cinema. Sou obrigada a dizer que eles sabem fazer cinema. E, sou obrigada a dizer também que, apesar de fazermos muita coisa legal no Brasil, a gente ainda se perde numas balelas que... sei lá, não vou meter o pau nos companheiros mas, a situação da nossa produção de cine está a dever, por vários motivos. vários. sei lá. depois falo disso. mas, eu bem que vou tentar um estagiozinho por lá. quem diz o contrário...

o final de semana foi bom também, também, porque afinal, tive vida social. Sair, ver gente, dançar... isso é bom. Espero que seja uma contante em minha vida. Apesar disso, a semana já começou e a loucura do trabalho já me pegou de novo.

Sei lá. Estou ensaiando um pouco pra fazer umas mudanças aqui.
Podem ser drásticas.
Mas, não se preocupem.
Mas, também, não se assustem.

Sei lá. É isso. Eu só queria falar que tinha gostado de ver o filme e recomendá-lo.
Nem precisava escrever tudo isso.
Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>