tenta cantar no ritmo de A Banda do Chico...

Estava puto da vida
Quando o PT me chamou
Pra ver a coisa mudar
Com Lula paz e amor
A minha gente sofrida
Então no Lula votou
Pra ver a coisa mudar
Cantando coisas de amor
O empresário que já tava quebrando votou
O operário que nem tava jantando votou
A estudantada que não tinha escola votou
Para ver, ouvir e dar passagem
O camponês há muito tempo calado sorriu
O nordestino que já tinha murchado se abriu
E a igrejada toda se assanhou
Pra ver o Lula mudar
O que Fernando estragou
O aposentado se esqueceu do cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A professora debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela
A arenga velha se espalhou na avenida e insistiu
A militante que vivia escondida surgiu
A minha pátria toda se enfeitou
Pra ver o Lula mudar o que Fernando deixou
Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo ficou no lugar
Depois que o Lula chegou
E cada qual no seu canto
Em cada canto uma dor
Depois do Lula chegar
Cantando coisas de amor.


A musiquinha é longa mas, vale a pena ler... se pá, vale até aprender a cantar... recebi num email e, achei que valia como trilha pra um pensamento que tive sobre essa história da reforma da previdência e com a minha decepção com algumas coisas.

OK. eu não sou contra a reforma da previdência. eu não sou contra algumas estratégias que o Lula... o governo tem adotado no últimos meses pra controlar o país, mesmo que se assemelhe à cartilha do Fernando Henrique. achei interessante a movimentação internacional mediante a eleição do Lula e, confesso que esbocei estufar o peito com um pouco de despeito em relação às caras de desespero da direita com a eleição dele.... achei um barato aquela comemoração em brasília feita pelo povo....

Mas, algumas coisas me fizeram voltar ao normal ao pensar que parece mesmo que governo do povo não existe e não querem mesmo deixar que exista. minha ficha caiu e me fizeram lembrar que não estamos falando de um milagre aconteceu. estamos falando de poder. parei pra lembrar que estamos no brasil....

a manchete da Folha de São Paulo de hoje, não deixava esquecer: "Câmara contenta juizes e tributa inativos". Juizes felizes com suas reivindicações atendidas....Eu, aqui, do lado dos frascos e comprimidos não poderia deixar me revoltar e de me indignar com isso...... Há quem venha dizer: "olha lá, eu não falei que esse lula era isso ou aquilo?" mas, na verdade é que a coisa vai mais além...

eu só espero que não seja o início de uma grande decepção. porque se assim for... o brasil não poderá sair do buraco. se assim for... vai ser uma grade merda...

veja matéria do Centro de Midia Independente:Governo manobra na madrugada, ignora protestos e aprova reforma
Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>