Maldade

maldade
s.f.1.qualidade do que é mau; perversidade, malignidade, crueldade. 2 o que prejudica ou ofende; atitude má, perversa; crueldade, desumanidade. 3 intenção maliciosa, que tende a denegrir; mordacidade. 4 infrm gênio travesso, travessura, traquinice 5RS pus, esp. o que vem da ferida.

alguém aí, ainda poderia me dizer o que é maldade? o que é, na verdade, creio que pouco importa. porque saber o que significa a esta altura não poderia trazer nenhum tipo de alívio a ninguém. perguntar de onde vem a maldade talvez fosse o caminho mas, a meu ver mais uma prova de ignorância. e, ignorância, não por não saber a resposta ou por cair no lugar comum das questões mas, sim por ser tão inútil quanto o primeiro questionamento em si.

sentir a maldade... quem comete atos desta natureza tem noção do mal que causa? pode a maldade causar prazer a alguém mais que não o próprio agente da ação? este agente seria, então, o carrasco de alguma vítima? e, a vítima, tem consciência de o ser enquanto sofre as ações do mau feitor?

vítima s.f. 4 pessoa que é sujeita a opressão, maus tratos, arbitrariedades 5 pessoa que sofre por sucumbir a vício ou sentimento próprio ou de outrem.

ser a vítima da história é uma questão de opção. ser malfeitor, porém, questão de talento. cada um opta o caminho a seguir mas, há certas sinas que, me perdoem o fatalismo exagerado, não são possíveis de serem adiadas. ser malfeitor exige um talento mais do que nato. exige e pressupõe falta de consciência. ou, pelo menos assim deveria ser.

malfeitor com consciência não preza pelo título. vítimas, ao contrário, podem assim ser e se desconsolar eternamente, sofrer o quanto quiserem, se torturarem o quanto possível e suportarem a escravidão enquando conveniente...

não, este assunto não termina por aqui. preciso pensar um pouco. e trabalhar.
Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>